terça-feira, dezembro 20, 2005

Nós...

...Somos uma mistura de confiança e insegurança.No meio da multidão imaginamos que toda a gente se diverte mais que nós. Nunca sabemos se somos aborrecidos ou feios, ou maçadores...E por vezes,tb pomos em causa que haja alguém interessado em dar-se connosco.Afinal de contas, somos apenas humanos.
Não somos as criaturas perfeitas que fazem sempre tudo bem, nunca têm maus pensamentos e nunca erram.Só podemos exigir respeito próprio e respeito pelas pessoas com quem nos relacionamos.
A busca da perfeição é um desperdício de tempo e esforço, o que já não acontece se tirarmos partido do que temos.Se para isso for necessário sorrir quando conhecemos alguém e dizermos sim quando todos dizem não-então força.Afinal de contas, a vida não é senão aceitares-te como és e explorares essa faceta. Claro que há sempre aqueles momentos em que nos vemos ao espelho e pensamos que nos detestamos, mas se fizermos isso todos os dias e ficarmos deprimidos, devemos mudar de atutide perante a vida.
É dificil crescermos e pode ser ainda mais dificil aprendermos a aceitar o que não podemos mudar em nós.
O segredo da felicidade está na atitude e na forma de encarar as coisas.
SÓ TENS DE ACREDITAR UM POUCO EM TI...
O próprio Mundo é uma ideia.Tem tantos caminhos e tantos labirintos, tantos becos sem saída, mas se formos a ver, o único caminho possível no Mundo é o caminho da felicidade.Não é? Já descobriste que o que tens de fazer é procurar o caminho da felicidade. O pior é escolher o caminho, e tu é que vais ter de traça-lo.E se te enganares?O que é que fazes se escolheres o caminho errado?Apagas?Nem penses.Continuas a andar.Mudas de direcção até encontrares o caminho certo. Desistir?!Pessoal,que ideia!!Alguma vez! Não podes ficar entalado no labirinto.Desistir de ser feliz é a pior coisa que se pode fazer.Ainda tens muito que aprender.
Talvez hoje seja o teu último dia de vida e portanto tens de o aproveitar ao máximo.por isso, aproveita para esgotares toda a tua felicidade nestas 24horas e amanha logo se vê como vai ser.Vais tornar a querer ser feliz...A ter uma enorme vontade de crescer, mss uma vontade sem pressas, porque o que tu queres mesmo é ficar sempre assim.Perdido.Entalado no tempo.Os ponteiros do relógio parados e o tempo sem se mexer.
Acertei?

4 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

E eu sou o gajo que escrevo bem?!?!?!?!?!? I'm speechless...muito bom mesmo!

7:00 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Que escreve(e não escrevo) bem...queria eu dizer...ironias...

7:01 da tarde  
Blogger Mia disse...

eu prometo que pa próxima deixo os meus chinelos escreverem as suas ideias,as suas mágoas por tarem longe de ti, por sentirem saudades dos teus pés...

1:36 da manhã  
Blogger Balhau disse...

fantastico o texto...

4:01 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial